Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Mostrando postagens com marcador POLICIA CASA NOVA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador POLICIA CASA NOVA. Mostrar todas as postagens

Prefeito recepciona policiais militares que vão reforçar segurança em Casa Nova

Nenhum comentário

quinta-feira, 21 de março de 2019


Prefeito recepciona policiais militares que vão reforçar segurança em Casa Nova





Vinte e cinco novos policias militares já estão à disposição da população de Casa Nova desde essa segunda-feira, dia 18. Os agentes de segurança pública receberam as boas vindas do prefeito Wilker Torres no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o gestor municipal agradeceu ao deputado estadual Tum (PSC), responsável por levar a demanda da ampliação do efetivo à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).





A recepção aos policiais contou também com a presença do comandante regional da PM, José Non, e do presidente da Câmara, Patrick da Astafran. De acordo com o prefeito, a ampliação do efetivo policial para Casa Nova vinha sendo tratada desde o ano passado. “Com esse reforço, sem dúvidas, a população vai passar a ter uma sensação maior de segurança, beneficiando o comércio, os produtores rurais, enfim, toda a população casa-novense”.





A chegada dos novos agentes faz parte da pauta do governo municipal para expandir a rede de segurança pública em Casa Nova. “Entre as demandas solicitadas por nós e que estão sendo tratadas em conjunto com o deputado estadual Tum, estão a reabertura dos postos policiais nos distritos de Bem Bom e Pau a Pique e o reforço na segurança da comunidade de Santana do Sobrado”, finalizou o prefeito.





Ascom / Genesis






Moro aceita denúncia do MPF e Lula vira réu da Lava Jato

Nenhum comentário

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A Justiça Federal do Paraná aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.


Agora, o ex-presidente vira réu e será julgado pelo juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato que não envolvam pessoas com foro privilegiado.


Caso seja condenado por Moro e também em segunda instância, pelo TRF (Tribunal Regional Federal), Lula se tornará inelegível pela Lei da Ficha Limpa. O petista afirma ser inocente e diz ser alvo de perseguição política.

Lula foi apontado pelo Ministério Público Federal como beneficiário direto de R$ 3,7 milhões de propina, paga pela empreiteira OAS, que seria oriunda de contratos da Petrobras.


Segundo a acusação, o dinheiro foi investido na reforma do tríplex no litoral paulista, que seria destinado ao ex-presidente. A OAS também pagou pelo transporte e armazenamento de bens pessoais do petista de Brasília para São Paulo, após o término de seu governo.

As vantagens indevidas, sustenta a denúncia, teriam saído de um "caixa geral" de propinas devidas ao PT pela OAS, abastecido com o desvio de verbas da Petrobras.


A Folha de S.Paulo revelou que esta informação só aparece no esboço da delação do empresário Léo Pinheiro, sócio e ex-presidente da OAS, cujas negociações foram interrompidas pela PGR (Procuradoria-Geral da República).


A acusação é essencial para caracterizar corrupção, segundo advogados ouvidos pela reportagem. O uso de uma informação que não aparece no inquérito pode abrir um flanco para a defesa contestar as acusações.


'MAESTRO' DO ESQUEMA


A força-tarefa da Operação Lava Jato ainda apontou Lula como "o comandante máximo" do esquema de corrupção na Petrobras, apesar de não tê-lo denunciado sob essa acusação -o que foi criticado por juristas e pela defesa do próprio ex-presidente.


Os procuradores argumentam que essa acusação, apesar de exposta na denúncia, está sob investigação da PGR (Procuradoria-Geral da República), e que não seria da competência da força-tarefa.


Além do ex-presidente, se tornaram réus a ex-primeira-dama Marisa Letícia; cinco executivos da OAS (Léo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros, Paulo Gordilho, Fábio Yonamine e Roberto Moreira Ferreira); e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Este último é acusado de ser responsável pelo contrato de mudança do acervo de Lula, também pago pela OAS.


Lula ainda é alvo de outros dois inquéritos na Lava Jato, que apuram se ele é o real proprietário de um sítio em Atibaia (SP) e se as palestras dadas pelo ex-presidente após deixar o governo foram pagas com dinheiro oriundo de corrupção. As investigações estão em andamento.


OUTRO LADO


Em pronunciamento no dia seguinte à denúncia, o ex-presidente Lula reafirmou sua inocência, chamou a ação dos procuradores de "show pirotécnico" e afirmou que iria a pé à delegacia caso sua corrupção fosse provada.


A defesa do petista, para quem a apresentação da denúncia foi "um espetáculo judicial e midiático", sustenta que Lula nunca foi proprietário do tríplex.


O edifício, que estava sendo construído pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), teve uma cota adquirida por Marisa Letícia em 2005. A ex-primeira-dama, porém, optou por receber de volta o dinheiro investido ao final da construção, o que foi feito em novembro de 2015.


O casal, segundo a defesa, visitou o apartamento apenas uma vez e não teve interesse de comprá-lo.


Para o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, a acusação tem cunho político e a Operação Lava Jato visa, desde o seu início, "impor uma condenação a qualquer custo para o ex-presidente Lula e para Marisa Letícia".


O advogado de Paulo Okamotto, Fernando Augusto Fernandes, diz que não houve vantagem ilícita, e que a mudança dos bens de Lula envolve "um acervo considerado como patrimônio cultural brasileiro de interesse público".


"A nota fiscal [da mudança] foi emitida em nome da empresa que contribuiu, a OAS, e não houve qualquer falsidade", argumentou a defesa, em nota.


Procurada, a OAS afirmou, por meio de sua assessoria, que não iria se manifestar sobre a denúncia.

Por Folhapress

Polícia Militar desarma homem que ameaçava pessoas com facão

Nenhum comentário

sábado, 16 de abril de 2016

b4497dd1-2bb5-4afe-a47b-6ff75c80ea5aA Polícia Militar da Bahia através da 25ª CIPM/ Casa Nova, após denúncias de populares de que havia homem "que sofre de doença mental" ameaçando as pessoas com um facão, deslocou a viatura com o Ten Daniel, Sd Maruilson, Perivaldo e Lucas, que chegando ao local, a guarnição conseguiu se aproximar e o mesmo foi desarmado, o homem apresentava estar perturbado, após a operação que ocorreu sem incidentes, o mesmo foi entregue aos familiares.

O fato aconteceu na Quadra X A Nº 02, próximo ao Bar da Gurita.
Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova