Com o tema: “Mulher! Vem, assume teu poder!” este ano o evento homenageia os 80 anos do voto feminino. A concentração será a partir das 15 horas no Centro Integrado de Assistência à Mulher (CIAM), localizado na Avenida LuÃs Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro. A caminhada percorrerá a Avenida Adolfo Viana até a Praça da Bandeira.
Marli Carvalho, gestora de polÃticas para as mulheres da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), falou sobre a importância do movimento. “Estamos caminhando a passos largos para ampliarmos a participação da mulher nos espaços da polÃtica, do poder institucional e dos novos espaços sociais, para então instituirmos novos valores e atitudes da sociedade em relação à s suas cidadãs”.
A Seiasc, através do CIAM, promove a proteção à s vÃtimas de violência mediante atendimento psicológico, pedagógico e de assistência social, além de apoio jurÃdico. Em média são 95 mulheres/mês que também recebem palestras e cursos de capacitação de cabeleireira e manicure, doces e salgados, babá, camareira, serviços gerais e de artesanato.
O Grupo de Apoio à Mulher (GAM), que funciona no CIAM, promove encontros visando melhorar a autoestima das mulheres e além de visitas domiciliares do corpo técnico-social há os encaminhamentos à rede de proteção. Na área médica, três ginecologistas e um cardiologista atendem duas vezes por semana as usuárias do Centro.
Evento: 16ª Caminhada – Tema: Mulher! Vem, assume teu poder!
Data: 08 de Março (Dia Internacional da Mulher) - Quinta-feira
Hora: A partir das 16h com saÃda do CIAM
Praça da Bandeira: Show em homenagem às mulheres.
fonte: A NotÃcia do Vale

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.