Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Internautas ajudam polícia a prender homens que cometiam crimes na web

quinta-feira, 22 de março de 2012

/ by Portal Casa Nova
[caption id="" align="alignright" width="320" caption="Foto: Reprodução"]Foto: Reprodução[/caption]

Após denúncias de internautas de todo o país, a polícia prendeu, em Curitiba, dois homens que cometiam crimes na internet. Foram quase 70 mil denúncias de internautas.

As informações levaram à prisão de Marcelo Mello Silveira, e Emerson Rodrigues. Eles mantinham uma página com mensagens de ódio e racismo contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos, e defendiam a pedofilia e o estupro.

Policiais encontraram com um dos presos um mapa de uma casa em Brasília. O plano era matar estudantes da UNB durante uma festa. Eles também tiveram contato com Wellington Oliveira, o atirador que matou 12 crianças numa escola de Realengo, no Rio de Janeiro, no ano passado.

Para a polícia, as prisões desta quinta-feira (22), feitas a partir de denúncias pela internet, devem servir de exemplo. Na página da Polícia Federal, existe um link (clique aqui para mais informações) em que os internautas podem ajudar a combater crimes sem se identificar. Outra opção é o disque 100.

“Eu faço um apelo: se tiverem informações desta natureza, de crimes de ódio, crimes de preconceito de qualquer natureza, pornografia infantil, abuso sexual infantil, denuncie”, pede o delegado Flúvio Cardinelli.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova