De segunda (16/07) a quarta-feira (18/07), a Agência Móvel da Coelba estará no município de Casa Nova, na Praça Gilson Viana, próximo a igreja Central. Dias 19 e 20/07 o atendimento será na Escola Alano Viana, antiga Escola Agrotécnico, para os moradores do Loteamento São Francisco I (Minha Casa Minha Vida). Em ambos os locais, das 8h30 às 16h. O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Em Casa Nova, cerca de 4.700 famílias perderam o benefício por não terem feito o recadastramento e por isso estão pagando a conta com valor maior ao que estavam acostumados.
Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.
Além do cadastramento, estão disponíveis serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.
Fonte:
Ascom/ Coelba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.