No primeiro semestre de 2012, foram registrados 388,9 mil atendimentos, dos quais 56,6% foram relatos de violĂȘncia fĂsica. A violĂȘncia psicolĂłgica aparece em 27,2% das ocorrĂȘncias no perĂodo.Foram 5,7 mil chamadas relacionadas Ă violĂȘncia moral (12%), 915 sexual (2%) e 750 patrimonial (1%). Os dados revelam ainda que em 66% dos casos os filhos presenciam as agressĂ”es contra as mĂŁes.
Os companheiros e cĂŽnjuges continuam sendo os principais agressores (70% das denĂșncias neste ano). Se forem considerados outros tipos de relacionamento afetivo (ex-marido, ex-namorado e ex-companheiro), o percentual sobe para 89%. Os parentes, vizinhos, amigos e desconhecidos aparecem como agressores em 11%.
Denuncie: disque 180

Nenhum comentĂĄrio
Postar um comentĂĄrio
Regras do site
NĂŁo serĂŁo aceitos comentĂĄrios que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calĂșnia, injĂșria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Ă qualquer ofensa Ă dignidade de alguĂ©m. Na injĂșria, ao contrĂĄrio da calĂșnia ou difamação, nĂŁo se atribui um fato, mas uma opiniĂŁo. O uso de palavras fortes como "ladrĂŁo", "idiota", "corrupto" e expressĂ”es de baixo calĂŁo em geral representam crime. A injĂșria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religiĂŁo ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrÔes, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentårios que respeitarem as regras acima expostas.