Pagamento em dia. Dinheiro em caixa. Governo de transição.
“Pagamos tudo de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, todo o funcionalismo em dia, inclusive o 13º, pagamos os fornecedores, abono de quase 400 reais aos professores;. A nossa Administração pagou tudo, não deixamos nenhuma dívida. Foram 3 anos de contas aprovadas.”, relatou Orlando Nunes Xavier.
Orlando Xavier, inclusive, ressaltou que, todo o material, equipamentos, máquinas e frota municipal, foram entregues em transição, totalmente preservados, em “perfeito estado”, e que se existem veículos danificados ou abandonados, é de um cemitério de mais de três décadas, e não da gestão anterior.
De acordo com o ex-prefeito, Casa Nova nunca esteve tão preparada para crescer como está hoje, e isso se deve ao aprimoramento de projetos, afinidade política e boa articulação com os governos do Estado e Federal, e toda uma equipe integrada, pensando e trabalhando para o desenvolvimento do Município como um todo. “Isso sim aconteceu! E Casa Nova, independente do resultado das urnas, já era vitoriosa, porque teve um gestor comprometido com o povo e com a cidade”.
Principais obras e ações.
De acordo com OX, mesmo depois de ter deixado a Prefeitura, em dezembro do ano passado, “nos sentimos na obrigação de prestar contas ao povo de Casa Nova e refrescar a memória de muitos, porque as obras chegaram, os programas foram instalados, muitas ações foram realizadas, nós trabalhamos e não agimos de má fé. Certamente, isso faz parte do processo político e do amadurecimento e fortalecimento da democracia, mas nenhum político tem o direito de se sentir dono do poder: esse poder é do povo, e é para o povo agora que nos dirigimos”.
Entre as ações: mutirão de catarata, mais de 2 mil cirurgias realizadas. “Nunca aconteceu isso no município e nem na região.” “O distrito de Santana não tinha nenhuma quadra e agora são três”. E segundo Xavier, “ainda conseguimos, através de emenda do deputado João Carlos Bacelar (PR) 400.000 para construção de 1 posto de saúde na Vila Galvão e 1 na COHAB Nova, deixando a primeira parcela em conta para o inicio das obras que deve ser realizada pela nova administração. Também ficou recurso em conta referente a primeira parcela para o inicio da ACADEMIA DA SAÚDE.
Texto de Paulo Carvalho

O ex-prefeito Xavier deve ser doido ou pensa que os cidadãos de bem de Casa Nova não tem acesso á informação.
ResponderExcluirO ex-prefeito Xavier deve ser doido ou pensa que os cidadãos de bem de Casa Nova não tem acesso á informação.
ResponderExcluirO EX-PREFEITO ESQUECEU DE RESSALTAR DUAS BRILHANTES OBRAS DEIXADAS PARA A POPULAÇÃO: O LIXO LARGADO NA CIDADE E A EXCELENTE ÁGUA PARA O CONSUMO.
ResponderExcluirQUE PALHAÇADA, FALA SÉRIO. O NÃO É MAIS BESTA NAO....
O EX-PREFEITO ESQUECEU DE RESSALTAR DUAS BRILHANTES OBRAS DEIXADAS PARA A POPULAÇÃO: O LIXO LARGADO NA CIDADE E A EXCELENTE ÁGUA PARA O CONSUMO.
ResponderExcluirQUE PALHAÇADA, FALA SÉRIO. O NÃO É MAIS BESTA NAO....