A cidade de Casa Nova (BA) está participando do Dia do Desafio, realizado em diversas cidades do mundo sempre na última quarta-feira do mês de maio, incentivando a prática regular de atividade física em benefício da saúde. A prefeitura, através das secretarias de Educação e Turismo Cultura e Esportes, quer envolver o maior número possível de casanovenses nessa disputa saudável. Neste ano, Casa Nova está competindo contra a cidade de Juigalpa, na Nicarágua.
Embora o Dia do Desafio seja nesta quarta-feira (29), as secretarias envolvidas começaram a mobilizar a comunidade hoje. “Nós já começamos a desenvolver várias práticas esportivas tanto na sede do município como no interior, a exemplo dos distritos de Pau a Pique e Santana do Sobrado, onde conseguimos reunir mais de 700 crianças”, disse o secretário de Turismo Cultura e Esportes, Marismário Hipólito (Mazola).
Além de incentivar a prática de qualquer atividade física por no mínimo 15 minutos, a prefeitura realizará torneios de futsal e voleibol. “ Vamos movimentar todo mundo. Tem que se mexer igual ao Brasil e o Mundo", frisou Mazola, reforçando que a prática esportiva tem que ser feita todos os dias para o bem-estar das pessoas.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc São Paulo coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
Com informações Ascom /PMCN
Emerson Rocha
[caption id="attachment_8784" align="aligncenter" width="491"]
[caption id="attachment_8785" align="aligncenter" width="491"]

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.