Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Codevasf e Casa Civil se reúnem com consórcios de municípios em emergência

sábado, 4 de maio de 2013

/ by Adailton Santana
desO presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, e o chefe de gabinete da Casa Civil do Governo da Bahia, Carlos Mello, se reuniram, na tarde desta sexta-feira (3), com prefeitos pertencentes aos Consórcios do Sertão do São Francisco e de Itaparica. A pauta foi composta pelas ações de democratização do acesso à água para estes municípios, que vêm sofrendo com as consequências da seca no estado.

A reunião é uma resposta à demanda surgida durante a reunião itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, realizada no dia 28 de fevereiro deste ano, em Juazeiro, quando os prefeitos indicaram ao secretário Rui Costa (Casa Civil) a necessidade de uma conversa direta com o órgão federal, a fim de promover uma maior aproximação entre os três governos.

Dentre as ações destacadas na conversa, está a viabilização da construção de barragens subterrâneas pelos municípios. Elmo Vaz reforçou que os governos federal, por meio da Codevasf e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e estadual, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vão doar aos municípios maquinário e lonas, para que sejam construídas as barragens, que vão trazer segurança hídricas a estas localidades.

Ações voltadas ao desenvolvimento econômico destas regiões também foram discutidas, visando a inclusão produtiva do pequeno produtor rural. Foi acordado que os consórcios formalizarão ao Governo do Estado um pedido de kits de irrigação e tanques de piscicultura. O pleito será encaminhado ao governo federal.

Participaram do encontro prefeitos dos municípios de Chorrochó, Macururé, Rodelas, Sobradinho, Santa Brígida e Gloria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova