As crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(Peti), desenvolvido pelo Governo Federal com o apoio da Prefeitura de Casa Nova, comemoraram os festejos juninos nesta quarta-feira (26). A festa teve trio pé de serra, comidas típicas e terminou com a apresentação da quadrilha junina Os Cangaceiros. A primeira-dama do município, Joelma Cota, e a secretária de assistência social, Cristiane Esquibel, estiveram presentes no arraiá do Peti.
“Tentamos mostrar ao máximo a nossa felicidade em estar desenvolvendo esse trabalho belíssimo com as crianças do Peti. É uma honra fazer essa festa para as crianças contando com a participação de toda nossa equipe”, disse a coordenadora do Programa, Leidiane Passos.
O Peti em Casa Nova atende 110 crianças em vulnerabilidade social, oferecendo atividades artísticas, culturais, esportivas e reforço escolar. O trabalho desenvolvido pelo Programa busca oferecer todo o suporte à criança, para que ela possa viver a sua infância com mais qualidade, sem o trabalho precoce. “Um dos objetivos do prefeito é tirar as crianças das situação de vulnerabilidade e trazê-las a um convívio social, resgatando sua infância”, destacou a secretária de assistência social, Cristiane Esquibel.
Emerson Rocha
Ascom/PMCN

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.