Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Deputado participa das Festas do Vaqueiro em Curaçá e Sobradinho

segunda-feira, 8 de julho de 2013

/ by Adailton Santana
roberto_carlos_festa_vaqueiros_sobradinhoO deputado Roberto Carlos (PDT) participou, neste fim de semana, da 60ª Festa do Vaqueiro, em Curaçá, junto ao ex-prefeito Salvador Lopes e suas lideranças: Péricles, Januário, Lêda, José Henrique e Baé. O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar a Associação dos Vaqueiros e Pecuaristas do Sertão de Curaçá – Avapec e a Sociedade dos Vaqueiros de Curaçá que organizaram o evento, garantindo a manutenção desta festa tradicional do sertão Baiano. “Este é um evento que acontece há 60 anos, levando a tradição do vaqueiro de pai para filho”, ressaltou o deputado Roberto Carlos que conquistou para a Avapec um trator com arado, grade hidráulica, carreta agrícola, batedeira, escarificador, compressor de ar, lubrificador, macaco hidráulico e guincho hidráulico, beneficiando a agricultura da região.

Em seguida, o deputado participou da 11ª Festa do Vaqueiro de Sobradinho, junto ao prefeito Luiz Vicente Berti, do vice-prefeito Paulo Lima, do ex-prefeito Luiz Berti, do prefeito de Casa Nova Wilson Cota, presidente do PDT de Sobradinho, Evariston Júnior e importantes lideranças políticas da região como, Sostinho. O parlamentar, que participou da Cavalgada e da Missa do Vaqueiro, ressaltou que é de fundamental importância cultivar as tradições culturais do sertão brasileiro. “A cultura do vaqueiro, mantém viva as tradições da gastronomia, vestimentas, além da literatura”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova