O povo do distrito de Santana do Sobrado comemorou o dia da padroeira Nossa Senhora Santana com grande festa. Há dois anos sem ser realizada, nesta sexta-feira (26) a prefeitura de Casa Nova trouxe de volta para a comunidade santanense uma das festas mais tradicionais do distrito.
As homenagens a Nossa Senhora Santana começaram no dia 17 de julho, com novenário e alvorada, indo até a quinta-feira (25). Na sexta-feira (26) a programação religiosa teve início às 10h com a celebração de uma missa e a tarde aconteceu uma procissão pelas ruas do distrito. Durante a noite a praça ficou lotada para ver as apresentações das bandas Jetinho e Riva, Brega e Vinho e Brasas do Forró.
O vereador Alex de Santana, que mora no distrito, afirmou que o povo santanense nunca viu uma festa tão bem organizada como esta. “O prefeito Wilson Cota está de parabéns, pois esse é o maior evento já realizado aqui em Santana do Sobrado. Eu me sinto orgulho por saber que as pessoas de Santana estão felizes”, disse o vereador.
Outro santanense, o secretário de cultura, turismo e esportes, Marismário Hipólito (Mazola), ressalta o empenho do prefeito em resgatar a tradição da festa da padroeira. “ A festa de Nossa Senhora Santana já é tradicionalmente conhecida em toda a região e o prefeito Wilson Cota se empenhou para oferecer ao povo de Santana do Sobrado e aos visitantes uma grande festa, a exemplo do que foi a Festa do Interior”, destacou Mazola.
“Nós temos que resgatar as tradições do município de Casa Nova. A festa da padroeira Nossa Senhora Santana é conhecida em toda região e não poderia passar mais um ano sem acontecer. Além de manter uma tradição, nós conseguimos gerar renda dentro do distrito”, frisou o prefeito Wilson Cota.
A festa da padroeira continua neste sábado e domingo com Pega Leve, Mala 100 Alça, Tom Bahia, Na pegada do Gueto, Cesio Tenório, Rubinho ex- Oz Bambaz e Forró na Hora
Texto e foto: Emerson Rocha
Ascom/PMCN

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.