A pesquisa verificou um dado curioso dessa elevação que foi maior na camada mais pobre da população. Entre os que ganham mais de dois salários mÃnimos, a presidente teve 41% de aprovação, mas foi entre os ricos – os que mais crtiticam seu governo – que Dilma teve o maior crescimento. Mas, essa faixa de renda continua sendo a que menos aprova seu governo com 29% que acham sua gestão ótima/boa.
O ápice da aprovação de Dilma, segundo a pesquisa, foi verificado em março, quando a presidente teve aprovação de 65% da população que consideravam a sua gestão ótima ou boa.
Na área econômica, a avaliação do governo da presidente também teve uma pequenarecuperação, com a aprovação subindo de 27% para 30%. Foi verificado ainda pela pesquisa que há mais otimismo com o emprego, com queda de cinco pontos percentuais do total dos entrevistados que dizem acreditar que o desemprego vai aumentar, de 44% para 39%.
Ainda na área econômica, a pesquisa apontou que o movimento dos que acreditam que a inflação vai aumentar estancou, apresentando uma leve queda dos que acreditam que os preços continuarão subindo, passando de 54% para 53%.
Na pesquisa deste mês, o Ãndice dos que julgam o seu governo ruim/péssimo variou de 25% para 22% e aqueles que o consideram regular oscilou de 43% para 42%. Houve também uma queda dos que acham que o poder de compra dos salários vai diminuir passando de 38% na pesquisa anterior para 32% agora. Também subiu de 44% para 48% os que acreditam que sua situação vai melhorar.
Jornal do Brasil

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.