Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Entrega de cisternas melhora a vida de comunidade do sertão baiano

sábado, 18 de abril de 2015

/ by Adailton Santana

Com a chegada da cisterna na porta de casa, dona Milvânia da Souza Silva, não vai ter mais que recorrer aos vizinhos ou percorrer cerca de dois quilômetros a pé até um açude para ter acesso a um balde de água. Nesta quinta-feira (17), cerca de 50 famílias da comunidade Sítio Dois Irmãos, no município de Casa Nova, receberam do Governo da Bahia cisternas individuais.

O convênio, cujo investimento total foi de R$ 128.218,84, é resultado de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Dois Irmãos.

Dona Milvânia conta satisfeita que agora pode oferecer até água para beber pra quem chega em sua casa. “Antes era difícil, porque às vezes a água que tinha no açude era barrenta e a gente trazia pra casa do mesmo jeito, pois não tinha outra opção. Água é tudo e agora tenho na minha casa”, disse com orgulho.

De acordo com o titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, esse é o caminho que o governo segue, o de levar melhores condições para a população baiana. “A quantidade de cisternas pode ser pequena para quem vê de fora, mas pra quem vive essa realidade do sertão sabemos que é uma grande conquista. Estamos juntando esforços para cada dia levar mais qualidade de vida ao nosso povo”.

O diretor executivo da CAR, Wilson Dias, reafirmou que o compromisso de continuar trabalhando em prol da população mais carente. “Estamos trabalhando para universalizar a água no estado. Somente a CAR já entregou 100 mil cisternas na Bahia. Todos têm direito a ter água de qualidade. Vamos garantir que todos os baianos tenham água para consumo humano e também já estamos trabalhando e investindo na água para produção”.







Karoline Meira




Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova