No sábado, a solenidade começou com uma alvorada. A Fanfarra Municipal (FAMEC), apoiada pela administração municipal, percorreu as ruas da cidade convidando a população para a celebração. Seguindo o protocolo, o prefeito Wilson Cota, o presidente da Câmara, José Eduardo, e o subtenente da PM, Teixeira, hastearam as bandeiras da Nação, do Estado e do Município.
Com 39 metros, o bolo em comemoração a data foi distribuído para a população. O primeiro pedaço foi entregue ao estudante de oito anos da rede municipal, José Hernandes, morador da Vila Papelão. De acordo com o prefeito, o garoto 'representa o futuro que a gestão municipal está construindo'. "Foi um momento muito bonito. Nunca na história da nossa cidade tivemos uma comemoração como essa. Gostei de tudo, inclusive, do bolo (risos)", comenta a moradora da Vila Mansur, Rita da Silva.
À noite, a festa começou com a apresentação da quadrilha local, Império Nordestino, com a participação do grupo de Caretas e com a apresentação dos ministérios de música gospel Luiz Estevam e Bruno Reyner. O forró do cantor Del Feliz animou os presentes no pátio de eventos. Del, que compôs uma música em homenagem a Casa Nova, apresentou um repertório mesclando músicas do seu CD e grandes clássicos do gênero.
Como todo aniversário tem surpresas, a festa em Casa Nova não seria diferente. O cantor de renome nacional Adelmo Casé fez uma participação no show. A dupla casanovense Rudson e Gustavo encerrou a comemoração da noite de aniversário da cidade. A grade de atração agradou ao estudante Erivelton Dias. "A festa está excelente. Teve espaço para a nossa cultura, para as manifestações religiosas e para dançar o forró, afinal, é junho!", pontua.
No domingo, Casa Nova foi palco de um festival de fanfarras. Mais de 20 bandas de várias cidades da Bahia e Pernambuco se apresentaram no local. "Cada uma mais linda do que a outra. É um trabalho fantástico", ressalta a dona de casa Sandra Menezes.
O prefeito Wilson Cota agradeceu o empenho da equipe organizadora e destacou a importância de ter realizado a festa. "Precisamos comemorar essa data todo ano, do mesmo jeito que fazemos festa no nosso aniversário. Casa Nova é nossa terra querida e merece toda a festa possível que foi organizada com muito carinho pela nossa equipe que gostaria de agradecer empenho", finaliza o alcaide.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.