Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Deputado apresenta ao Governo do Estado Indicação que visa incentivar a caprinocultura na Bahia

quinta-feira, 4 de maio de 2017

/ by Adailton Santana

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Indicação destinada ao governador Rui Costa para garantir ações que fomentem e incentivem a caprinocultura leiteira no Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – SEAGRI.


Segundo o parlamentar, a Bahia possui o maior número de famílias que vivem da agricultura familiar do país, totalizando 665.767, das quais 77,27% estão no semiárido. “A região do São Francisco possui a metade do rebanho de caprinos e ovinos de todo o estado, que representa parte considerável da produção do nordeste brasileiro. Por isso, acredito que o estado precisa garantir ações que beneficiem a caprinocultura leiteira, e desta forma alavancar a economia deste setor”, disse o deputado Roberto Carlos, que enfatizou, ainda, o grande potencial no comércio deste segmento0,, mas que é pouco explorado, necessitando medidas do governo que criem iniciativas neste setor da economia com maiores investimentos.


“Temos um rebanho adensado, mas não temos uma cadeia organizada. A região do sertão do São Francisco é considerada, em termos de criação de ovinos e caprinos, como o mais importante do país, mas precisa ser estimulada”, concluiu o deputado Roberto Carlos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova