Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Globo reformula telejornais por mais audiência e publicidade

sábado, 6 de maio de 2017

/ by Adailton Santana





Investimento em jornalismo local faz parte da estratégia de sobrevivência da TV aberta.



Valorizar o jornalismo local é uma tendência adotada por grandes redes de TV nos quatro cantos do planeta. A maioria dos telespectadores demonstra mais interesse no que acontece nas proximidades de sua casa e do trabalho, e naquilo que o afeta diretamente, do que em notícias nacionais e internacionais.



Os telejornais da Globo ganharão nova identidade visual e ampliação de conteúdo a partir de segunda-feira (8). A renovação visa consolidar a boa performance no Ibope.








Bocardi, Tralli e Tramontina: notícias dos bairros atraem cada vez mais público.



Bocardi, Tralli e Tramontina: notícias dos bairros atraem cada vez mais público.

Foto: TV Globo / Divulgação


Ancorado por Rodrigo Bocardi, nome em ascensão no canal e apontado como provável sucessor de William Bonner, o ‘Bom Dia São Paulo’ registra média de 10 pontos desde janeiro.


Frequentemente atrai mais que o triplo de público dos concorrentes diretos, o ‘Balanço Geral Manhã’, da Record, e o ‘Primeiro Impacto’, do SBT.


Na hora do almoço, César Tralli comanda o ‘SPTV 1ª Edição’, agora rebatizado ‘SP1’. O jornalístico está com 13 pontos de média este ano, à frente, em alguns décimos, do ‘Jornal Hoje’ – e sem ser incomodado pelo ‘Balanço Geral SP’ (Record).


Às 19h05, a 2ª Edição (‘SP2’ na nova fase), com Carlos Tramontina, apresenta uma das melhores médias da Globo: 26 pontos. Líder isolado, tem mais audiência do que as novelas das 18h e 19h, e fica somente dois pontos atrás do ‘Jornal Nacional’.








Todos os especialistas em televisão são categóricos: o jornalismo ao vivo, especialmente aquele com a cobertura local e de eventos midiáticos, vai garantir a relevância e a competitividade da TV aberta.


É com noticiário forte em prestação de serviço que as grandes emissoras enfrentarão o avanço dos canais pagos e serviços de streaming como a Netflix e a Amazon Prime Video.


Há outra estratégia na renovação dos telejornais locais da Globo: é na chamada ‘Praça São Paulo’, que cobre a maior região metropolitana do País, que o Ibope e a GfK fazem a principal aferição de audiência para o mercado publicitário.


A partir desses resultados, as agências definem onde investir as verbas milionárias dos grandes anunciantes.


Bons de público, os jornalísticos locais dão contribuição valiosa para o desempenho estatístico da emissora e, assim, colaboram diretamente para aumentar o faturamento.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova