Presidente do Constesf e secretários municipais de agricultura discutem projetos para desenvolvimento de comunidades rurais
Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), Genário Rabelo, esteve, junto com os secretários de agricultura dos 10 municÃpios do Território, em um encontro promovido pelo Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), discutindo ações para estimular e desenvolver a agricultura familiar e comunidade rurais da região.
Na ocasião, foram debatidos temas como o Selo de Inspeção Municipal (SIM), a adesão dos municÃpios ao Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (Semaf) e o Pró-Semiárido, um conjunto serviços, programas e projetos do Governo do Estado da Bahia que busca erradicar a pobreza, proporcionando uma convivência produtiva com o semiárido ao investir e fortalecer comunidades rurais e a agricultura familiar.
Os presentes puderam conhecer ainda, o Centro de Recondicionamento de Computadores, um projeto da Univasf que tem o objetivo de incentivar o descarte inteligente de eletrônicos e promover a inclusão digital. O projeto consiste em receber aparelhos usados e os recondicionar para proporcionar o empoderamento digital em comunidades rurais, através de telecentros, treinando e capacitando multiplicadores.
De acordo com o presidente do Constesf, é importante que órgãos do estado, como o SETAF, estejam próximos ao Constesf, aos prefeitos e secretários municipais, para que juntos possam trabalhar em prol do fortalecimento da região. “Participamos de reuniões como essa porque buscamos possibilidades de desenvolver nossos municÃpios e fortalecer atividades que são importantes para a população. Agradeço ao SETAF, que com vontade, dedicação e empenho, vem trabalhando para que benefÃcios cheguem ao nosso Território. A Univasf também é importante nesse processo, oferecendo seus serviços à s comunidades e sendo nossa parceira para trazer dias melhores à população", declarou.
[gallery]
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.