Local, em Juazeiro, é uma das unidades do Hospital de Câncer de Barretos, que foi alvo de hackers.
O ataque de hackers que atingiu o Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, na terça-feira (27), também afetou todas as unidades da instituição, em outros estados, entre elas o Instituto Ivete Sangalo localizado na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Apesar do ciberataque ter comprometido o atendimento de pacientes em São Paulo, na Bahia o serviço continua nesta quarta-feira (28). Contudo, os pacientes são atendidos de forma mais lenta, já que com os computadores inutilizados, os funcionários precisam fazer cadastro manual.
Com o ciberataque, além do problema no sistema dos computadores, alguns aparelhos médicos também correram o risco de serem inutilizados, como o mamógrafo. O aparelho que fica conectado com o sistema de rede do Hospital de Barretos, não estava com sistema integrado no momento do ataque e, por isso, não foi afetado. Já o aparelho de ultrassom é conectado a outro sistema e também não foi atingido pelo ciberataque.
O principal problema no Instituto Ivete Sangalo é semelhante ao que ocorre nas outras unidades. Quando os funcionários tentam acessar o banco de dados da unidade de saúde, aparece uma mensagem com pedido de resgate de 300 dólares em bitcoins - dinheiro digital usado para compra de produtos -, para liberar o sistema em cada computador.
g1
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.