Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Deputado Roberto Carlos quer homenagear o Professor Ewald Hackler, que dedicou a vida à arte baiana

quinta-feira, 20 de julho de 2017

/ by Adailton Santana

Deputado Roberto Carlos quer homenagear o Professor Ewald Hackler, que dedicou a vida à arte baiana


O deputado Roberto Carlos (PDT) a presentou, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Resolução que visa conceder o Título Honorífico de Cidadão Baiano ao Professor Ewald Hackler, que nasceu em Siegen, Renânia do Norte-Vestfália, em 10 de novembro de 1935 e dedicou a vida à arte baiana, durante 46 anos de intensa dedicação, sobretudo ao teatro brasileiro.


“Substancialmente baseado como diretor-professor-cenógrafo da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Hackler tem prêmios locais e nacionais tanto pelo seu trabalho nos palcos, quanto na pesquisa em artes cênicas. Duas teses orientadas por ele ganharam, consecutivamente em 2013 e 2014, o Prêmio Capes de Tese na área de Artes e Música. É um dos dois únicos professores do Norte e do Nordeste premiado duas vezes”, destacou o parlamentar.


Segundo o deputado, Ewald Hackler, é um exemplo de cidadão e líder na vida pública e na arte, com sabedoria e com pulso forte, na defesa da educação, cultura e arte galgou o respeito e admiração do Brasil. “Ele aprendeu a amar essa terra. E nós, baianos de nascimento, queremos agora torná-lo irmão, brasileiro, baiano, porque cidadão este homem já o é, pelas suas ações, pela sua vida. Nós, da Bahia, nos orgulhamos de tê-lo como grande Professor”, concluiu o deputado Roberto Carlos.


Caso o título seja aprovado na Alba, será entregue em Sessão Especial da Assembleia Legislativa, convocada para este fim, em data e horário a serem estabelecidos junto à mesa diretora desta Casa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova