Casa Nova: ACS no “Outubro Rosa” movimentam o distrito do Bem Bom
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da equipe de Saúde da comunidade do Bem Bom foram além dos cuidados comuns ao “Outubro Rosa”. Promoveram, na última quinta-feira (25/10), um evento que mobilizou e sensibilizou a sede do distrito.
Iniciado às 18:00 horas, com uma caminhada por toda a avenida, acompanhada da Fanfarra local e reunindo a comunidade na Igreja para depoimentos e homenagens às mulheres da comunidade diagnosticadas com câncer de mama, o evento contou ainda com palestras da médica Patrícia e da Enfermeira Keila sobre o câncer de mama, prevenção, sobre útero e sexualidade.
Além das palestras, lanches, depoimentos, no evento foram sorteados brindes oferecidos pela equipe e comunidade às mulheres, lembrancinhas relativas ao “Outubro Rosa” e distribuídos 244 quilos de alimentos em cestas básicas entregues às famílias necessitadas identificadas pelos ACS. O evento foi encerrado com uma apresentação da dupla Alexandre e Marcia, cantando em homenagem às mulheres do Distrito do Bem Bom.
“Mais que acompanhar, diagnosticar, encaminhar e cuidar, nossas equipes de Agentes Comunitários de Saúde, se identificam com a comunidade, conhecem suas dificuldades e falam a mesma linguagem. Essa é a nossa principal razão de ser e fruto da orientação do prefeito Wilker Torres” - Diz a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, que parabenizou a equipe pela iniciativa pioneira.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.