Casa Nova: Saúde mantém mobilização e educação na comunidade do Bem Bom
Começou cedo a mobilização contra o mosquito da Dengue no interior do município de Casa Nova: As 6:00 horas da manhã toda a equipe de saúde abriu uma caminhada ao longo de toda avenida para que o Dia D, 27 de novembro, não passasse em branco. Além da caminhada com idosos e jovens, foram realizados exercícios com cabo de vassoura, luta de taekwondo, verificação de diabete, pressão arterial, peso, altura e palestra sobre dengue.
As atividades se desenvolveram durante o dia e à noite, a partir das 19:00 horas o PSE do Bem Bom reuniu 87 homens para uma palestra sobre a importância do novembro azul. Proferida pelo médico Odomir Amorim, a conversa, com participação ativa dos presentes, versou sobre higiene íntima do homem, alcoolismo, hipertensão, câncer de próstata e pênis.
“O carinho da comunidade mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Só temos a agradecer” – registra a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos – “A saúde de Casa Nova, mesmo com todas as dificuldades, avança. Este é um trabalho permanente do Prefeito Wilker Torres.
A Secretária lembra que um grande diferencial das ações em saúde do Prefeito Wilker é a sua preocupação com o atendimento às demandas e o esforço constante de organizar e trazer a comunidade à participação: “Por isso a cada ação essas respostas positivas”.
Ascom/PMCN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.