UNINASSAU Petrolina promove debate sobre aspectos jurídicos e psicológicos
No Dia Internacional da Mulher, Instituição promove evento gratuito e aberto ao público para debater temas que envolvem o papel da mulher na sociedade
Nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a UNINASSAU Petrolina realiza o evento Ser Mulher: aspectos jurídicos e psicológicos. O encontro é gratuito e acontece no formato virtual, a partir das 18h30. O evento é aberto ao publico.
De acordo com a advogada e coordenadora do curso de Direito, Mariane Moraes, durante o encontro serão debatidos temas que envolvem direitos e o papel das mulheres dentro da sociedade. “A ideia do evento é abordar a mudança de paradigma social da mulher e analisar juridicamente o seu papel. Também vamos buscar esclarecer sobre as medidas que podem ser tomadas quando há alguma violação em decorrência do gênero e debater acerca dos impactos psicológicos enfrentados pelas mulheres”, explicou a coordenadora.
O evento contará com as participações da antropóloga, Graziela Pinto, da advogada Fernando Barbosa e da psicóloga Nathalie Aniele. Os interessados devem realizar inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br. Após inscrição, um link de acesso será enviado para o e-mail do participante.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.