Segundo vereador João Honorato, a instalação da comissão vai tentar buscar soluções para a reposição das dunas do velho Chico aos moradores e turistas, na medida em que irão ser investigadas o parecer da Justiça favorável a atual proprietária das terras a Sidimar Teixeira.
Entendendo o caso da polêmica: O balneário foi criado em 2003, na época da administração pública de Manoel Batista de Castro, conhecido como Neco Beato. Prefeito na ocasião. Até então se transformou em um dos pontos turísticos mais visitados da região, com quilômetros de praias fluviais e belezas da natureza apreciada por várias pessoas da região e de todo o Brasil.
O balneário das dunas do velho Chico em Casa Nova está inacessível aos moradores e turistas. O ponto turístico está inacessível porque um particular apresentou documentos a justiça requerendo o território daquele local comprovando sua posse. O parecer da justiça foi favorável a Sidmar Teixeira Brito da Costa.

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.