A reunião foi ministrada pelo Coordenador da APLB, Francisco(Prolepses) e pelo Presidente do SINDSMU, Antônio Marcos. Ambos esclareçam que estão na justiça desde Julho sobre a questão do atraso no pagamento de alguns professores e do retroativo. Assim como no dia anterior(em reunião com o Ministério Público) retratou sobre a falta do transporte dos professores e dos alunos.
Informando a categoria que até agora não foram notificados e que, a MESMA, VÁ PARA O PONTO ESPERAR O TRANSPORTE, como de costume. Os mesmos prepararam um oficio para informar ao prefeito a decisão da categoria de que se tirar os transporte, a mesma não terá como se deslocar. Esperando uma posição viável para o impasse. Deixando claro que tanto o art. 95(Lei 431) e o art. 63(Lei 432), não estipulam PORCENTAGENS POR DESLOCAMENTO PARA AJUDA DE CUSTO. A única porcentagem encontrada, foi a do PARÁGRAFO UNICO do art. 63. O que é mais onoroso para o município.E é nela que a assessoria jurídica dos sindicatos vão se basear. Fizeram uma tabela de controle e contrataram um moto taxi para passar nos pontos e pegar a assinatura dos professores que não forem por causa do transporte. Mas, solicitando do gestor, o bom senso e o DIÁLOGO para que o problema seja resolvido. Reafirmando sempre a preocupação com os alunos e os professores, PARA QUE NÃO SEJAM PREJUDICADOS. Sendo enviado, em anexo, a ATA da ASSEMBLEIA.
uaua.com.br

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.