A licitação está sendo feita através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), publicado no Diário Oficial da União. O sistema, que vai captar água do Rio São Francisco, consiste na construção de uma adutora de 219 km, cinco reservatórios e 3.854 ligações domiciliares, com uma extensão total de rede de 98 km.
O secretário estadual da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa, comemorou mais uma parceria entre Governo da Bahia e Codevasf e afirmou que a importância da obra está no atendimento ao cidadão. “Esta é mais uma ação conjunta entre os governos federal e estadual. Criamos o projeto, captamos o recurso e acordamos que a execução seria feita pela Codevasf. O objetivo maior é assegurar o acesso da população a água, é garantir a condição de cidadania e qualidade de vida dessas pessoas. Esta é a nossa prioridade e é para isso que trabalhamos”.
O início das obras está previsto para o dia 17 de junho deste ano, com prazo de conclusão em 18 meses após esta data.

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.