Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Ministério Público move Ação Civil Pública contra o Prefeito de Uauá por motivo de realizar 10 dias de festa

terça-feira, 4 de junho de 2013

/ by Adailton Santana
.UAUAMuitos municípios da Bahia decidiram reduzir os dias de festa por conta da seca que assola o nordeste e em Uauá a escassez de chuvas traz sofrimento e muitos prejuízos.

O prefeito de Uauá, no entanto, fez diferente. Neste ano, mesmo com a falta d` água e outros problemas oriundos da seca, promete fazer 10 dias de festa com bandas consideradas caras. A exemplo de Tairone Cigano, Flávio Leandro, Forró das Antigas e outras.

Isto chamou a atenção do Ministério Público que decidiu mover uma Ação Civil Pública contra o município. Segundo o documento do Ministério Público, o município está passando por um período crítico de estiagem e que não tem recursos para ajudar as famílias que sofrem com a seca. Tampouco irá receber dinheiro da Bahia Tursa, Governo Federal ou de instituições Privadas para promoção de festas. O fato segundo o MP é uma contradição. Por isso, pediu a Justiça uma Antecipação de Tutela, medida emergencial com o objetivo de evitar que o dinheiro público seja desviado ou gasto de forma indevida.

 

O promotor Rui Gomes Sanches Júnior (Presidente de Justiça Titular – Uauá-BA), pede também que a Justiça condene o município o pagamento de multa diária de R$ 10.000 (Dez mil reais) em caso de descumprimento da medida.

uaua.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova