O presidente da Colônia de Pescadores de Casa Nova-BA, Fred Castro, diz que para melhorar as condições de trabalho dos pescadores casanovenses são necessários projetos como a regularização dos associados, parecerias com a prefeitura e SENAC-BA na promoção de cursos junto ao Tele Centro da Colônia que vem atendendo a toda a comunidade.
De acordo com Fred os cursos voltados não só para os pescadores e seus familiares, há três horários disponíveis e o trabalho conta também com apoio da Prefeitura de Casa Nova por meio da secretaria municipal de Educação que cedeu os instrutores para ministrarem os cursos.
Segundo o dirigente, com os recursos do Plano Safra, os pescadores poderão investir na melhoria da atividade com a aquisição de novas embarcações, redes e até no beneficiamento do pescado projeto que a Prefeitura esta implantando no município, e que a própria Colônia já conta com um trabalho de beneficiamento do pescado em parceria com Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
O Presidente diz que a Colônia viabilizou a inclusão dos associados de Casa Nova no Plano Safra da Pesca. Em julho irá ser emitido o DAP (Documento de Aptidão) que é exigência para a aquisição cós recursos do Plano Safra com a vinda à Casa Nova de técnicos da Superintendência da Pesca e que se realizará esta ação na semana da “Festa do Interior”.
Fred que é um dos integrantes da equipe da secretaria municipal de Agricultura relatou que o secretario Cacá tem lhe dado autonomia na busca de uma ação que vise à melhoria não só do pescador, mas também do homem do campo casanovense.
Ainda de acordo com Fred Castro o processo de implantação no Programa Nacional de Habitação Rural (Minha Casa Minha Vida Rural) voltará a Bem Bom para uma nova etapa do programa que destinar moradias dignas a toda a população do interior do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.