Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Ações de combate à pobreza priorizam municípios do semiárido baiano

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

/ by Adailton Santana
Em 2014, a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) ampliou e fortaleceu as ações de combate à pobreza nas áreas mais carentes da Bahia. Tiveram prioridade os municípios do semiárido, localizados nas regiões do nordeste e sudoeste do estado, que registram os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). As ações da Sedir têm a missão de promover o desenvolvimento regional com a inclusão socioprodutiva, por meio dos programas Produzir, Gente de Valor, Mata Branca e Quilombolas.



Comunidades rurais


O Programa de Combate à Pobreza Rural (Produzir) foi criado visando à melhoria do nível de vida e a geração de ocupação e renda de comunidades rurais pobres da Bahia, por meio de financiamentos não reembolsáveis de pequenos investimentos de infraestrutura e de apoio à produção.



Desde o surgimento do Produzir, 10.662 convênios foram concluídos, beneficiando mais de um milhão de famílias em 407 municípios baianos dos 417 atendidos pelo programa. As principais realizações ocorreram nas áreas de saneamento e abastecimento de água, com a conclusão de 56.456 cisternas residenciais e pequenos reservatórios elevados, 58.380 melhorias sanitárias e habitacionais, 878 sistemas de abastecimento de água, 1.420 barragens, 829 poços tubulares e 716 pontes.



A execução de outros 2.739 projetos gerou renda para 440.815 famílias, através do trabalho em usinas de beneficiamento de leite, unidades de beneficiamento de produtos pecuários, casas de farinha, centros de abastecimento, entre outras ações.


Fonte: SECOM-BA


Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova