Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Deputado Roberto Carlos quer assistência especial para recém-nascidos com deficiência ou doenças crônicas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

/ by Adailton Santana

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos (PDT) que institui assistência especial às parturientes carentes cujos filhos carentes, recém-nascidos, sejam portadores de deficiência. “Não são raros os casos de crianças nascidas com deficiências ou doença de natureza crônica, cujas mães, por absoluta falta de orientação e de recursos financeiros, não lhes dispensam os necessários cuidados” ressaltou o parlamentar.


O projeto estabelece que hospitais da rede estadual preste à atenção necessária as mães carentes de filhos com algum tipo de deficiência ou patologia crônica que implique tratamento continuado, constatada durante o período de internação para o parto.


A lei garantirá a prestação de informações por escrito à parturiente, ou a quem a represente, sobre os cuidados a serem tomados com o recém-nascido por conta de sua deficiência ou patologia, bem como no fornecimento de listagem das instituições, públicas e privadas, especializadas na assistência a portadores da deficiência ou patologia específica e ainda a distribuição de medicação gratuita específica ao recém-nascido, pelo Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.


“A falta de atendimento específico, quase sempre, agrava as condições de saúde das crianças, com repercussões irreversíveis em suas vidas. Com a apresentação do presente projeto de lei, o que pretendemos é afastar que essas desagradáveis estatísticas continuem”, pontuou o deputado Roberto Carlos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova