O Serviço Autônimo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da prefeitura de Casa Nova, reajustou, através de decreto, a tarifa de água, após mais de seis anos sem modificação no valor. Nesse período, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulou metas superiores a 40%, por exemplo. “Com muita dificuldade, estamos com o mesmo orçamento nesses anos, sem repassá-los à população, mas neste momento concluímos que é fundamental o reajuste, para que a qualidade dos serviços prestados não seja prejudicada”, comenta o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fredson Costa, o popular Fred da Colônia.
O diretor do SAAE salientou que os aumentos dos insumos utilizados para garantir a qualidade da água ofertada superaram em até o dobro do reajuste da tarifa de água implantado. Além dessa questão, Fred elencou ainda como justificativa a baixa do lago que deixa a captação mais onerosa, o reajuste salarial dos funcionários na média da inflação, a compra de novos equipamentos, a manutenção do sistema de abastecimento e as obras de expansão, exemplo da rede de esgoto do distrito de Santana do Sobrado, já em fase de conclusão, e a de abastecimento do bairro João e Maria que estão iniciando. “Temos um plano de investimento e em paralelo a tudo isso nós temos um problema de aumento de custo na captação e no tratamento. Não podemos perder a capacidade de gestão da autarquia”, comenta.
Além de todos esses pontos, Fred da Colônia destacou, ainda, que a tarifa praticada pelo SAAE de Casa Nova é uma das mais econômicas do Vale do São Francisco. “Mesmo com o reajuste, estamos praticando uma tarifa na média do consumo da nossa população. É uma das mais baratas da nossa região. Nossa intenção é continuar oferecendo água de qualidade e ampliar nossa oferta. As dificuldades são grandes, mas com planejamento vamos conseguir. Esse é um compromisso dessa gestão”.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.