Ninguém que estava no pátio de eventos e eram 42 mil pessoas, queria que a festa chegasse ao fim, já perto do amanhecer desta segunda-feira (10/07).
Tudo contribuiu para que a 28ª Festa do Interior fosse a melhor de todos os tempos: a impecável organização e profissionalização, a grade de programação atendendo todos os gostos, o resgate das tradições que trouxe para o Pátio de Eventos representantes das localidades, com seus usos, costumes e culinária; a presença da PM que manteve em torno de 100 policiais a cada dia no policiamento ostensivo, interno e externo, viaturas e vídeo monitoramento.
Mas, tudo isso, pensado e feito para receber bem os visitantes, garantindo segurança e bem-estar a todos, nada seria não fosse o calor humano do povo de Casa Nova. Milhares de pessoas, cantando, alegres, cumprimentando, saudando, recebendo turistas, recebendo o governador da Bahia, deputados, prefeitos, artistas; com tanto carinho e amor que nenhum deixou de entusiasmar-se, prolongar o show e sem conter-se, como fez Leo Santana nesta madrugada, exclamar: “Meu Deus, que povo maravilhoso!!!!”, ou como Solange Almeida: “Quero voltar!!!!”
“Quero agradecer a todos pelo êxito e sucesso da 28ª Festa do Interior. Registrar o empenho da Comissão Organizadora, Secretários e Vereadores, imprensa, barraqueiros e ambulantes... A todos que se deslocaram dos lugares mais distantes... mantendo a tradição dos encontros com familiares e amigos...” – disse na manhã de hoje o prefeito Wilker Torres através das redes sociais – “Agradecer ao policiamento militar, ao comércio e produtores agrícolas locais, segmentos agropecuários e instituições bancárias, associações e sindicatos...” e completou: “No próximo ano, Deus permitirá, tenho certeza, que façamos mais uma grande festa... Até lá... Que o governo da mudança continue buscando corresponder com as expectativas, atendendo dessa forma às necessidades de nosso município”.
Alguns dados: 42 mil pessoas estimadas no domingo; 25 atrações nos palcos, 48 apresentações de Samba de Véio, Roda de São Gonçalo, quadrilhas e manifestações culturais dos distritos e localidades, 02 apresentações de teatro infantil, 3 horas de programas radiofônicos das rádios Grande Rio AM e Emissora Rural, transmitidos do pátio de eventos; 2 toneladas de cana para a fabricação no local de dezenas de produtos derivados (melado, rapadura, alfinin...), centenas de barraqueiros na área externa, parques de diversão e uma estimativa inicial de 10 mil turistas ao longo dos três dias de festa.
O policiamento esteve sob a supervisão do major PM Hilton Teixeira dos Reis, coordenado pelo Capitão PM Francisco Angelo de Souza e no comando setorial o Tenente Daniel Filho, o Tenente Gillianderson e o Tenente Josemberg. Nenhum incidente digno de registro.
Manoel Leão/ASCOM PMCN
[gallery ids="23737,23738,23739,23740,23741,23742" type="rectangular" orderby="rand"]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário
Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.