Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Rui Costa e prefeitos que compõem o Constesf discutem implantação de policlínica no Território

terça-feira, 11 de julho de 2017

/ by Adailton Santana
O Governador Rui Costa e os prefeitos que compõem o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reuniram-se na tarde dessa sexta-feira (7), em Casa nova, para discutir a implantação de uma policlínica para atender toda a região, através de parceria entre o Governo do Estado e os municípios. Além do Governador e sua equipe, participaram da reunião os prefeitos Wilker Torres (Casa Nova), Zé Filho (Remanso), Enilson Rodrigues (Campo Alegre de Lourdes), Paulo Bonfim (Juazeiro), Luiz Vicente Berti (Sobradinho), Afonso Mangueira (Pilão Arcado), Lindomar Dantas (Uauá), a Prefeita, Ana Passos (Sento-Sé) e o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo.

A proposta trazida pelo governador é regionalizar os serviços de saúde, através de um consórcio, com 60% do recurso rateado entre os municípios e 40% assumido pelo estado. A policlínica tem a finalidade de fornecer atendimentos em diversas especialidades médicas atendendo às demandas mais urgentes e aperfeiçoando o serviço de saúde no Território do São Francisco.

Segundo Rui Costa, a proposta é ir melhorando a qualidade de atendimento gastando menos. “A gente precisa começar a ‘limpar’ o serviço para que ele fique mais barato para todo mundo. Mas não é só redução de custo, é para a gente melhorar a qualidade do serviço, para não continuar gastando muito e oferecendo um serviço precário”, disse o Governador.

O presidente do Constesf considerou a reunião produtiva e se mostrou entusiasmado com a implantação da policlínica. “Esclarecemos algumas dúvidas e vimos no Governador o interesse em melhorar a saúde na nossa região. Seguiremos com novas reuniões para acertamos pontos importantes para que possamos viabilizar a implantação de uma policlínica que beneficie nossa população”, declarou Genário Rabelo.

Os gestores continuarão discutindo e avaliando, junto com o Governo do Estado, a forma mais viável e adequada de implantar a policlínica. Além da pauta de saúde, os presentes discutiram novos convênios na área de infraestrutura.

Por Jacqueline Santos/ Ascom Constesf

[gallery ids="23757,23758,23759,23760" type="rectangular" orderby="rand"]

Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova