Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

Após comentário de Fernández, Bolsonaro o compara com Maduro

quinta-feira, 10 de junho de 2021

/ by Adailton Santana

Presidente argentino afirmou que brasileiros teriam origem da "selva", enquanto os argentinos "vieram dos barcos"





Lisandra Paraguassu





O presidente Jair Bolsonaro comparou nesta quinta-feira, 10, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, com o líder venezuelano, Nicolás Maduro, após declaração do mandatário argentino na véspera sobre as origens dos brasileiros, mas garantiu que a rivalidade com os vizinhos se dá apenas no futebol.





Presidente Jair Bolsonaro em Brasília<br/>01/06/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 01/06/2021 REUTERS/Ueslei MarcelinoFoto: Reuters




"O presidente da Argentina falou que eles vieram da Europa de barco e nós viemos da selva. Eu lembro uma coisa, logo que Chávez (ex-presidente venezuelano) morreu, assumiu Maduro, e ele falava que conversava com passarinhos que estavam encarnados na figura do Chávez", disse Bolsonaro a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manha.Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notíciasAtivar notificações





"Eu acho que Maduro e Fernández, para eles não têm vacina", acrescentou o presidente brasileiro, como quem diz que os dois líderes não têm jeito.





Na quarta-feira, em uma visita oficial do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, Fernández estava falando dos laços que ligam a Argentina à Europa, quando deu uma declaração polêmica, apontada como racista por alguns críticos.





"Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós, os argentinos, viemos dos barcos. E eram barcos que vinham da Europa", disse Fernández.





Mais tarde, em seu Twitter, o presidente argentino pediu desculpas. "Não quis ofender a ninguém, mas de qualquer forma, a quem se sentiu ofendido ou invisibilizado, desde já minhas desculpas", escreveu.





Na noite de quarta, Bolsonaro já havia tuitado uma foto onde aparece sorrindo cercado de indígenas, escrevendo simplesmente a palavra "selva" em letra maiúscula, com o emoji da bandeira brasileira ao lado.





Ainda a apoiadores, Bolsonaro disse que trocou mensagens com o ex-presidente da Argentina Mauricio Macri, antecessor de Fernández e aliado do presidente brasileiro, nesta quinta e que está tudo bem na relação com os argentinos.





"Eu troquei mensagem hoje com ex-presidente Macri. Não tem nenhum problema entre nós e nem com povo argentino. Rivalidade com a Argentina só no futebol", disse.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova