Anuncios

destaques

Portal Casa Nova

Últimas Notícias

Ultimas

STF aprova e Brasil sediará a Copa América

quinta-feira, 10 de junho de 2021

/ by Adailton Santana

O Supremo Tribunal Federal formou, nesta quinta-feira, uma cúpula majoritária a favor da realização da Copa América no Brasil. Em plenário virtual, os ministros rejeitaram as ações contrárias a suspensão do torneio sul-americano. Com o aval, a abertura da competição continua marcada para o próximo domingo.





Até o momento, sete ministros votaram em prol do Brasil se tornar sede oficial da Copa América. São eles: Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Rosa Weber. A votação na Corte virtual será finalizada às 23h59 desta quinta-feira.





Ricardo Lewandowski, autor da ação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), não votou contra o torneio. Entretanto, exigiu uma força-tarefa para viabilizar estratégias e ações "compreensivas e circunstanciadas para a realização segura" da Copa América.





O magistrado também determinou que governos do Distrito Federal e dos Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, assim como os municípios do Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, "apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante, circunscrito às respectivas esferas de competência" para receberem os jogos.





No dia 31 de maio, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), contrário a realização, entrou com processo após liberação do governo federal para o Brasil se tornar sede do torneio. A ação ponderava que a "intensa circulação" de estrangeiros acarretaria na maior propagação do vírus da Covid-19.





Já a suspensão protocolada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, apresentada em primeiro de junho, argumentava que o Brasil não ostentava condições de sediar a competição "enquanto perdurar a necessidade de isolamento social, o estado de pandemia e de calamidade pública em razão da Covid".





Lance






Nenhum comentário

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Don't Miss
© Todos os direitos resevados
Alimentado em Portal Casa Nova